PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Criciúma e RegiãoVoltar

A cidade sede do evento é um dos polos industriais de Santa Catarina e grande força do sul do estado. A região possui mais de 1.200 empresas no setor metalmecânico, que faturam mais de R$ 3 bilhões por ano. Também é um importante polo de mineração, com destaque para o carvão mineral, o qual o estado de Santa Catarina é responsável por 39% da produção nacional ficando acima de 3 milhões de toneladas anuais. Outro destaque vai para as argilas e caulim: o estado é o maior produtor brasileiro de cerâmica branca e estrutural.

A Força dos Setores

Metalmecânico: ao todo são mais de 800 empresas que geram 10 mil empregos diretos e faturamento de mais de R$ 1 bilhão de reais por ano.

Carvão Mineral: a fonte energética mais utilizada depois do petróleo e um indutor de desenvolvimento regional, incorpora mais de 50 mil pessoas da sua cadeia produtiva, que envolve minas de carvão, usina termoelétrica, metalurgia, ferrovia e transporte rodoviário.Santa Catarina produz mais de 3 milhões de toneladas/ano de carvão mineral e 90% dessa produção é direcionada para o complexo termoelétrico Jorge Lacerda/SC (TRACTEBEL), para geração de energia.

Veja mais sobre Criciúma e seu potencial econômico 

Mineração de Agregados: é a matéria prima utilizada no setor da construção civil e construção pesada. São elas: rocha britada, areia, saibro, cascalho e reciclados. Sua utilidade: cimento, pavimentos, concreto usinado, concreto virado na obra, pisos, lastros, ferroviários, revestimentos e pré-fabricados.